É com profundo pesar que informamos o falecimento de Helcio Rezende Dias, na noite desta quinta-feira (14) aos 91 anos. Ele foi uma figura notável e influente na comunidade associativa, deixando uma marca indelével em nossa escola e naqueles que tiveram o privilégio de trabalhar e aprender ao seu lado.

Helcio Rezende Dias desempenhou um papel fundamental como o Primeiro Presidente do Conselho de Gestão da Escola de Associativismo no período de 2015 a 2018. Sua liderança visionária e comprometimento incansável contribuíram para moldar os rumos da escola e estabelecer as bases sólidas para o seu sucesso contínuo.

Além disso, foi um colaborador dedicado de conteúdo em dois módulos essenciais dos cursos sobre associativismo oferecidos pela Escola. Seu conhecimento profundo e paixão pelo assunto enriqueceram as experiências de aprendizado de inúmeras pessoas, capacitando-as a compreender e aplicar os princípios do associativismo de forma significativa.

A comunidade da Escola de Associativismo lamenta profundamente a perda desse grande líder e educador. Helcio Rezende Dias deixa um legado duradouro, um exemplo inspirador de compromisso com a promoção do associativismo e um vazio que será sentido por todos nós.

Nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e amigos neste momento de tristeza. Suas contribuições inestimáveis permanecerão como um farol orientador para as gerações futuras, continuando a inspirar e moldar o caminho do associativismo.

Descanse em paz!

Escola de Associativismo