_Escola de Associativismo

Uma sociedade com organizações fortes está capacitada para atuar efetivamente e notavelmente junto às autoridades eleitas, colaborando no desenvolvimento da coletividade e no bem-estar para todos. O associativismo é um meio de agrupar pessoas com o objetivo comum de alcançar um bem maior para o conjunto. Acreditamos que a atividade coletiva fortalece as ações do grupo, gerando mais retorno do que ações individuais, desse modo, o associativismo promove benefícios para todos os associados e para a sociedade em geral.

A Escola de Associativismo atua em prol das organizações, criando um conjunto de iniciativas que incentivam a educação e formação dos participantes, bem como a difusão de princípios de eficiência e boa governança. Através de cursos, palestras e conteúdo online, disponibilizamos informação gratuita àqueles que buscam participar ou melhorar sua atuação em uma associação, engajar suas entidades, melhorar os serviços prestados e o retorno aos associados.

Desde 2015, temos o propósito de transformar, para melhor, o associativismo. Já percorremos um longo caminho até aqui e, com a ajuda de nossos colaboradores, produzimos conteúdo de qualidade. Sabemos que ainda existe um grande caminho a percorrer e seguimos na esperança de alcançar uma sociedade organizada forte e um estado democrático, eficiente na geração de riqueza e bem-estar para todos.

_Agenda

• 03/12/2018 - 14:00 Reunião do Comitê Executivo e convidados

IEL/ES Sala 4

• 10/12/2018 - 17:00 Reunião do Comitê executivo e convidados

FINDES – 8º andar/Sala 1

• 17/12/2018 - 14:00 Reunião do Comitê Executivo e convidados

IEL/ES – Sala 4

• 17/12/2018 - 16:00 Lançamento do Curso 10 “Política partidária nas associações”

Sede do ES EM AÇÃO

• - Horário a definir Pílulas de Associativismo

Durante o mês – Locais a definir

• - Horário a definir Desenvolvimento da execução do projeto do modulo didático especial de

• - Horário a definir Ações de captação de parceiras e doadores;

_Prestação de contas

Nós somos uma escola sem fins lucrativos e temos como objetivo difundir o associativismo em alto nível, com atuação independente, com respeito à éticas e fortes princípios de honestidade, transparência e renovação. Através de cursos, palestras e conteúdo online, produzimos informação e instrução àqueles que buscam participar ou melhorar sua atuação em uma associação, engajar suas entidades, melhorar os serviços prestados e o retorno aos associados.

Desde 2015 temos trabalhado com o propósito de transformar o associativismo, agrupando pessoas com o objetivo comum de alcançar um bem maior para a coletividade. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas com planejamento e com a colaboração de nossos parceiros e colaboradores, trabalhamos na esperança de alcançar uma sociedade organizada forte e um estado democrático, eficiente na geração de riqueza e bem-estar para todos.