(NOVO) Resoluções de Ano Novo para líderes e membros da associação

Por Octavio Peralta – 28 de dezembro de 2018 – BusinessMirror

A resolução de um novo ano é uma tradição que uma pessoa faz para mudar um traço ou comportamento indesejado, para atingir um objetivo pessoal ou para melhorar sua vida. Acredito que os líderes e membros da associação também precisam preparar algum tipo de resolução para o ano. Aqui estão 12 resoluções para líderes e membros da associação:

Para os líderes da associação:

• Planeje o ano à frente. Elabore um calendário de atividades – programas de treinamento, reuniões, eventos de networking, emissão de publicações, outros – para que seus membros também possam agendar seu horário.
  • Definir metas. Determine os desafios prementes que você está enfrentando – por exemplo, participação da diretoria, pagamento de quotas, recrutamento e engajamento e geração de receita – priorize- os e forneça soluções.
  • Crie novas ofertas. Os membros aspiram a novos serviços, seja um seminário ou uma publicação cobrindo novos tópicos, um programa de fidelidade ou recompensas, ou qualquer coisa que eles precisem e sejam relevantes para o seu trabalho.
  • Adoptar tecnologias atuais. Não importa o quão simples – um aplicativo para dispositivos móveis, uma sessão de aprendizado on-line, uma apresentação em vídeo – os membros se sentirão atualizados e agradecidos por sua associação estar adotando novas ferramentas para usar.
  • Comunique-se mais com os membros. Um telefonema, uma mensagem de texto, um e-mail e, mais importante, uma reunião cara a cara, ajudam a construir o rapport e a camaradagem. Um aniversário ou uma saudação de ocasião especial em qualquer modo de entrega irá percorrer um longo caminho com seus membros.
  • Ouça seus membros. É sempre uma boa maneira de ouvir o que os membros dizem. Realize uma pesquisa de feedback de serviço, um estudo de necessidades de treinamento ou defina uma “caixa de ideias”. No final, os membros sabem melhor o que querem.

Para membros da associação:

• Estar envolvido. Uma associação é uma comunidade onde indivíduos com a mesma opinião se encontram, cumprimentam, aprendem, compartilham e celebram juntos. Enriquece o seu voluntariado e a mentalidade cívica como ser social e como cidadão
  • Expanda sua rede. Seja para trabalho ou estudos, ajuda a pertencer a um grupo com a mesma paixão, causa ou defesa. Você nunca sabe quando precisará de assistência, leads ou contatos para melhorar o
    que estiver fazendo.
  • Aprenda mais em seu campo. Associações oferecem oportunidades únicas de educação continuada não disponíveis em outros lugares. Aprender com os praticantes é sempre uma opção melhor.
  • “Micro-voluntário” ”o seu tempo e experiência. Não há necessidade de sair de casa para contribuir para sua associação. Você pode escrever um artigo, chamar membros para participar de reuniões e outras pequenas coisas.
  • Torne-se um embaixador. Você pode dizer coisas boas sobre o trabalho e a defesa de sua associação nas mídias sociais, reuniões face a face e reuniões amistosas.
  • Dar um tempo. Junte-se às conferências fora da cidade da sua associação, acampamentos de treinamento ou atividades de teambuilding, que são calmantes e ótimos impulsionadores de energia.

O colaborador, Octavio “Bobby” Peralta, é fundador e CEO do Conselho Filipino de Associações e Executivos de Associação (PCAAE) e presidente do Federação Ásia-Pacífico de Organizações Associativas (Apfao). O objetivo da PCAAE – a “associação de associações” – é promover a profissão de gestão de associações e tornar as associações bem administradas e sustentáveis.