SEJA BEM SOCIAL NA HORA DA INTEGRAÇÃO DE UM NOVO ASSOCIADO

Quando novos membros chegam, você pode enviar uma carta de boas-vindas ou um pacote de informações. Mas uma associação vai um passo além quando reconhece novos membros em plataformas de mídia social.

Como fazer isso? Quando uma empresa se junta aos Empreiteiros de Ar Condicionado da América, eles recebem materiais tradicionais de integração de membros, incluindo um pacote de informações enviado pelo correio, um e-mail de boas-vindas e uma chamada de check-in. Mas Karina Romero, gerente de atendimento ao cliente da ACCA, leva o processo de integração um passo adiante, marcando novos membros no Facebook e no Twitter. “Queremos reconhecer nossos novos membros por meio de mídias sociais, porque é uma ferramenta fácil e de baixo custo ou sem custo”, diz ela. “Cria tráfego para suas páginas de mídia social e, acima de tudo, cria reconhecimento de marca.”

Veja como é um tweet de boas vindas:

ACCA@accausa

We’re happy to welcome our new member contractor, Cooper Mechanical, Inc. @CooperMech in Ottsville, PA ! We thank you for your support. We look forward to working with you. #accamovement #hvac #accanewmember
12:45 – 13 de nov de 2018

Por que isso funciona? Receber um novo membro nas mídias sociais causa um impacto positivo na empresa durante a experiência de integração. Enquanto isso, Romero acompanha as métricas de mídia social, que informam se o novo membro provavelmente se envolverá online. “Eu gosto de rever impressões de tweets ou outros comentários breves de outros, e parece positivo”, diz ela. Qual é o bônus? As boas-vindas sociais da ACCA criam um canal para comunicação bidirecional: os membros podem fazer perguntas ou postar comentários sobre sua experiência como membros até o momento.

TIM EBNER
Tim Ebner é editor sênior da Associations Now. Ele cobre questões de associação, liderança e governança. Envie-lhe emails com ideias de histórias ou dicas de notícias.