ENCONTRE O VALOR DO ENGAJAMENTO

POR SOPHIA CONFORTI – 10/05/2019 – ASSOCIATIONS NOW
O envolvimento dos membros pode ser amplo e o cálculo do sucesso pode ser bem complicado. Aqui está uma fórmula que pode identificar o retorno do engajamento. Além disso: Uma maneira interessante de fazer seu palestrante principal se sentir mais especial. Como profissional da associação, você conhece os assuntos de envolvimento dos membros. Mas o que realmente significa engajamento – e como você mede isso? Maneesha Manges escreve no blog HighRoad Solution que engajamento é geralmente definido como a conexão que um membro sente a uma organização e geralmente é medido através de visitas ao website, participação em eventos, interação com recursos educacionais, e assim por diante.”Mas ainda assim, esses números só nos dão um guia aproximado do que está acontecendo em nossa associação”, diz Manges.

“Crucialmente, isso não nos diz se estamos gastando dinheiro nos lugares certos ou se precisamos investir nossos recursos em outro lugar.” Uma métrica que pode fornecer informações sobre o valor em dólar do envolvimento: retorno sobre o envolvimento (ROE). Embora possa ser complicado medir com precisão, Manges diz que encontrar o ROE se resume a três etapas:
1. Apontar toda a renda relacionada ao engajamento. Isso inclui taxas de associação, taxas de eventos e contribuições voluntárias.

2. Identifique todos os custos relacionados ao engajamento. Quanto custa produzir programação ou eventos, incluindo pessoal e esforços de marketing?

3. Calcule o ROE. Uma vez que você tenha os dois números, subtraia o custo da renda e multiplique por 100. O que você obterá é sua porcentagem de ROE.
“O engajamento dos membros sempre será um pouco vago porque, em última análise, é sobre emoção”, diz Manges. “Para realmente entender o envolvimento, você precisará de um feedback qualitativo, como pesquisas e entrevistas com membros. No entanto, olhar para dados financeiros quantitativos lhe dará uma boa visão geral sobre se você está acertando as coisas ou se precisa repensar sua estratégia. ”

Bitnami