4 etapas para definir sua proposição de valor de associação

Os funcionários da associação são geralmente aqueles que definem a proposta de valor. Mas, sua proposição de valor é o que os membros acreditam, não o que sua associação diz.

Aqui estão quatro etapas para definir uma proposta de valor melhor.

# 1: Conheça o seu prospecto (e membro).

Faça sua pesquisa de mercado. Não confie nos resultados da pesquisa de alguns anos atrás. Tudo está mudando muito rápido para isso. Analise os dados no seu AMS e outros sistemas . Realize novas pesquisas e entrevistas com membros e não membros.

Lembre-se, nem todas as perspectivas de adesão são iguais . Eles têm diferentes níveis de envolvimento com você e diferentes tipos de empregos, tamanhos de negócios, estágios de carreira, etc. Eles valorizarão os diferentes benefícios da associação.

# 2: mude seu ponto de vista.

É fácil confiar em suposições e na sabedoria convencional sobre o tipo de benefícios que atrairão os membros. Mas essa é uma perspectiva de dentro para fora, em vez do que deveria ser, fora de dentro.

Você acredita que ser membro é um grande valor, porque você entende perfeitamente o que está oferecendo. Mas a perspectiva sabe pouco ou nada sobre suas ofertas. Eles não podem fazer as mesmas conexões que você.

Comece a olhar para a adesão da perspectiva deles. Descubra por que isso é importante para eles. Como a associação pode mudar seu desempenho no trabalho, suas relações profissionais, sua carreira e seus negócios?

# 3: Pense sobre o impacto.

Quando você começar a ver a associação do ponto de vista do cliente em potencial, poderá imaginar melhor os resultados que ele pode oferecer. Estamos passando agora de “recursos vs. benefícios” para “recursos x resultados”.

Analise os recursos e benefícios da associação e, em seguida, inclua cada um na fase de impacto ou resultados. Quais resultados um membro obtém do benefício X? Qual o impacto que o benefício X faz no trabalho, na carreira, nos negócios e na vida de um membro?

# 4: vender benefícios emocionais em primeiro lugar.

As emoções influenciam as decisões de compra muito mais do que gostaríamos de admitir. Pense nisso quando você escreve sobre benefícios. Os benefícios usam a linguagem das emoções – o que poderia acontecer com você, o que você sentirá e experimentará. Os recursos usam a linguagem da lógica – o que é, ponto final.

Um benefício especialmente relevante e emocional da associação é a conexão e a pertença. Fale sobre como se tornar parte de uma comunidade onde as pessoas “consigam” você e seu trabalho, onde você pode encontrar apoio, conselhos, inspiração e respostas. Inspire a perspectiva de pensar em uma comunidade onde todos saibam seu nome ou onde possam criar um nome para si mesmos.

As emoções negativas geralmente têm ainda mais poder do que as positivas, mas com cuidado aqui. Alude ao medo de perder, não progredir, tornar-se obsoleto, perder a vantagem ou perder negócios para um concorrente.

Coloque sua nova proposição de valor de associação em ação

Mais algumas dicas antes de começar…

Use a segmentação em seu marketing de afiliação para que você possa adaptar sua proposta de valor a diferentes grupos em seu público-alvo.

“Você” é a palavra mais persuasiva em copywriting. Torne seu recurso pessoal e relevante usando “você” livremente. Seja conversacional, não institucional.

Adicione depoimentos de membros “como eles”. Testemunhos irão turbinar seu marketing.

Uma proposta de valor muito atraente não é apenas para os prospects. Você tem que continuar vendendo seus membros atuais sobre o valor de sua associação também.

Uma vez que você tem dados extensivos sobre os membros atuais em seu AMS e outros sistemas integrados, você deve ser capaz de criar uma proposição de valor muito atraente e relevante que os convença a aprofundar seu engajamento e renovar sua afiliação. Descubra como o MemberSuite ajuda as associações a entender melhor e envolver tanto os membros quanto os possíveis clientes .