Hilary Marsh, presidente e estrategista-chefe da consultoria americana Content Company

Fonte: Boardroom The best resource for associations

Transcrição parcial do artigo

…O conteúdo é como nosso trabalho se manifesta no mundo…

… As associações podem decidir criá-lo em vários formatos: texto (artigos, postagens de blog ou páginas da web), infográficos, vídeos, documentos projetados (PDFs), gráficos etc. Mas, independentemente do formato, tudo é conteúdo…

… os associados nem sempre sabem sobre todo o bom trabalho que sua associação cria para eles – e eles podem questionar os benefícios que estão obtendo por serem membros da sua organização.

Mas não tem que ser assim. Se você tratar seu conteúdo estrategicamente, é mais provável que os associados:

Usem os programas que você cria para eles

Apoiem seus esforços para moldar uma legislação positiva do setor

Inscrevam-se nos cursos

Façam download de pesquisas publicadas

Participem de conferências, eventos promovidos

E os associados que participam do que você oferece terão opiniões mais favoráveis ​​da sua organização e provavelmente renovarão sua filiação à associação e recomendarão sua associação aos colegas do setor.

…O que é estratégia de conteúdo?

Estratégia de conteúdo é a prática do planejamento para a criação, publicação, entrega e controle de conteúdo útil, utilizável e eficaz. Útil significa que o conteúdo é apresentado e sua relevância é alta e clara. Utilizável significa que o conteúdo é fácil de encontrar e agir. Efetivo significa que o conteúdo tem um público-alvo claramente articulado e metas mensuráveis ​​explícitas, que você faz a medição para determinar se o conteúdo alcançou seus objetivos e que toma decisões sobre como publicar conteúdo semelhante com base nesses resultados

O objetivo da estratégia de conteúdo é obter o conteúdo certo para a pessoa certa no momento certo para a ação certa. Isso requer uma parceria entre PMEs e pessoas com experiência em criação, publicação e promoção de conteúdo.

Por que estratégia de conteúdo?

As organizações inteligentes alinham seu conteúdo com seus objetivos estratégicos. Isso significa várias coisas, conforme listado em Estratégias de conteúdo da associação para um mundo em mudança, um relatório publicado pela Fundação ASAE em 2019:

Cada parte do conteúdo que produz tem um objetivo explícito e mensurável, vinculado a um resultado específico do programa que trata o conteúdo e um público claramente articulado.

O conteúdo é criado de uma maneira – terminologia, nível de legibilidade, formato, duração, tempo, etc. – que ressoa com o público.

A estratégia de conteúdo é uma das principais maneiras pelas quais as associações podem garantir que o conteúdo de seu trabalho seja publicado de uma maneira que ressoe com o público e, portanto, tenha maior chance de sucesso.

Bitnami