PRINCIPAIS VANTAGENS DE ASSOCIAÇÃO DE 2020
Associations Now - POR LISA BOYLAN / 22 DE DEZEMBRO DE 2020

2020 está terminando com um estrondo ou um gemido? É difícil dizer, mas está quase acabando, o que é bom. Os desafios deste ano, porém, não foram páreo para a fortaleza das associações. Aqui estão algumas reflexões.

Há poucas chances de exagerar como o ano de 2020 foi caótico e inquietante. Por mais difícil que fosse, as associações exemplificaram a tenacidade , a flexibilidade e a engenhosidade necessárias para enfrentar muitas ocasiões assustadoras e continuar a atender às necessidades urgentes de seus membros.

Falei com muitos profissionais de associações nos últimos nove meses e o que ouvi foi: É isso que as associações fazem melhor. Eles são comunidades de solucionadores de problemas. Aqui estão alguns exemplos.

AGREGANDO VALOR EM MEIO A CRISES

As associações enfrentaram muitos desafios para demonstrar valor relevante para os membros durante várias crises, mas ainda havia muitas histórias de sucesso . Muitas pessoas com quem conversei falaram sobre como as crises os fizeram andar muito mais rápido – sem uma rede de segurança.

A American Nurses Association respondeu rapidamente para fornecer aos enfermeiros o que eles mais precisavam quando a pandemia atingiu: uma série de webinar COVID-19 sob demanda gratuita para todos os enfermeiros – não apenas os membros. A ANA acumulou 130.000 inscritos para a série, e um e-mail de adesão direcionado a esses inscritos resultou em aproximadamente 2.600 novos membros. A ANA também estendeu seu período de carência para renovações de sócios e ofereceu aos membros uma estrutura de pagamento de quotas mensais bem recebida.

Faz sentido que os enfermeiros valorizem as informações sobre como responder a uma pandemia global, mas de que outra forma você sabe o que os membros valorizam ? Um relatório recente, Association Trends 2020: From Disruption to Opportunity  [PDF], concluiu que, apesar dos muitos desafios que este ano trouxe, o envolvimento dos membros continua a crescer e a lealdade às associações é forte. Cinquenta e um por cento dos membros pesquisados ​​disseram que sua associação é mais importante para eles hoje do que antes da pandemia.

Advocacy e reuniões são freqüentemente considerados como elementos centrais da proposta de valor de uma associação. Mas Tom Morrison, CEO do Metal Treating Institute, disse que, como parte de um exercício para determinar o valor , a MTI tirou a defesa e as reuniões da mesa e descobriu que a previsão de vendas, benchmarking financeiro, treinamento e desenvolvimento profissional eram geradores de valor importantes para os membros .

PRATICAMENTE ENGAJADO

Associações grandes e pequenas encontraram maneiras inovadoras de envolver os membros , algumas com orçamentos realmente apertados. O Conselho de Iniciação Científica desenvolveu “Cinco em Cinco”, vídeos que fornecem cinco dicas, soluções ou respostas a perguntas em cinco minutos. A equipe não tinha nenhuma habilidade técnica de vídeo para falar, então eles usaram uma plataforma barata, Animoto, para produzir vídeos refinados rapidamente. Os vídeos do CUR incluem como aproveitar melhor sua plataforma de comunidade online e cinco dicas para hospedar um simpósio virtual .

O American Concrete Institute também usou vídeos para se conectar melhor com os membros, especialmente quando perceberam que todos estavam se tornando muito mais proficientes no mundo virtual. As equipes de associação e marketing criaram vídeos curtos de um a dois minutos no quadro branco para conectar membros novos, potenciais e antigos aos benefícios da ACI. Os vídeos conduzem os membros pelas opções de benefícios e mostram como navegar nas diferentes seções do site da ACI  onde os benefícios podem ser acessados.

ORÇAMENTO DE QUOTAS DE SÓCIOS

2020 trouxe muitas incertezas, principalmente em relação às finanças. As associações lutaram para descobrir maneiras de contabilizar as taxas de associação nos orçamentos de 2021. Christina Lewellen, CAE, diretora executiva da Associação de Líderes de Tecnologia em Escolas Independentes, deu alguns bons conselhos .

Sua equipe analisou diferentes níveis de adesão com base no envolvimento dos membros, observando fatores como longevidade, voluntariado e participação em reuniões. Isso os ajudou a determinar quais membros teriam maior probabilidade de voltar, e foi assim que elaboraram seu orçamento.

E, finalmente, como você se comunica com os membros em uma crise ? Uma combinação de empatia e algumas técnicas antiquadas são fundamentais, de acordo com Sheri Singer, presidente da Singer Communications. Ela ofereceu muitas orientações práticas sobre maneiras de falar com os membros em tempos difíceis. E – bônus – ela explicou por que todos nós temos fadiga do Zoom. É porque estamos experimentando “cérebro de lagarto”. Mistério resolvido!

À medida que avançamos em 2021, será um alívio sair do modo de sobrevivência e entrar no que espero que seja o modo de recuperação. É hora de virar a página.

Fonte: Association Snow