[NOVO] Nova diretoria da Acaps inicia gestão no próximo dia 1º de janeiro
A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) empossou a nova diretoria da entidade durante cerimônia no auditório da Fecomércio, em Vitória, com presença do governador Renato Casagrande ES Brasil - Por Leulittanna Eller Inoch

O evento foi realizado dentro das regras exigidas para o momento de pandemia, com pequeno número de participantes presenciais. Os demais associados, parceiros e profissionais do setor supermercadista puderam acompanhar a posse pelo YouTube da Acaps.

A nova diretoria é formada por 35 membros e tem Fábio Dall’Orto Dalvi como presidente. O empresário foi eleito em votação no último dia 12 de novembro e inicia a gestão em 1º de janeiro de 2021. O mandato é válido para os próximos dois anos.

Em um discurso emocionante, Fábio agradeceu à família pelos ensinamentos e valores recebidos e destacou a presença do pai, José Dalvi, de 92 anos, a quem chamou de líder e fonte de inspiração. Ressaltou também a importância das equipes para que um negócio simples e ao mesmo tempo complexo como um supermercado tenha resultados e resista aos anos. “Sem equipe não tem nada, ninguém faz nada sozinho. Aprendemos em família que juntos vamos mais longe, de forma mais estável e mais feliz”, afirmou.

Sobre o novo desafio, Fábio garante que fará o seu melhor e que assume o cargo de presidente com muita honra. “O Varejo é uma atividade que me encanta. O supermercado é um lugar onde a vida acontece, não tem faz de conta. Faz parte da nossa missão formar pessoas. Nós somos o primeiro emprego de muitos jovens e essa é uma missão muito nobre”, disse.

Para Fábio Dalvi, é importante apostar em um modelo de gestão humanizada, que valoriza, reconhece e respeita o ser humano com todas as suas peculiaridades, e em um sistema que possui objetivos claros, com quais resultados precisam ser alcançados e quais indicadores precisam ser usados para atingir e manter os objetivos. A atuação se baseia em três pontos: resultados, indicadores e cuidado com as pessoas.

Inicialmente, são três as pautas que o novo presidente deseja trabalhar: a aproximação da Acaps do dia a dia do associado para que a Associação se torne ainda forte e representativa; a manutenção do alinhamento com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras); e a aproximação com os fornecedores. “São esses pontos que pretendo sugerir ao Conselho Diretor e que vão nortear a nossa agenda de trabalho”, adiantou Fábio Dalvi.

Já João Tarcício Falqueto, que se despede da presidência da Associação após seis anos, recebeu das mãos do superintendente Hélio Schneider uma escultura feita pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro. O presente foi uma forma de reconhecer toda a dedicação do empresário no tempo em que esteve à frente da entidade.

No evento, João Falqueto aproveitou para agradecer a contribuição do superintendente Hélio Schneider nos 48 anos de história da Acaps. Agradeceu ainda à família – pais, irmãos, esposa e filhos – e falou sobre a importância da população entender a gravidade da Covid-19 e de não deixar de lado as medidas de prevenção.

“Foi um prazer estar à frente da Associação por todo esse tempo e participar de projetos e ações tão importantes para o desenvolvimento do nosso segmento. Cada iniciativa da entidade tem um único objetivo: a defesa dos interesses dos supermercadistas capixabas e o fortalecimento dos seus negócios”, afirmou.

Para ele, a credibilidade conquistada pela entidade junto aos órgãos governamentais, parceiros, associados e população em geral é fruto de um trabalho transparente e sério, e que vem dando certo porque é realizado em conjunto, com muita entrega e dedicação por parte da diretoria, da equipe técnica e dos demais colaboradores.

Diálogo

O governador Renato Casagrande, em seu discurso, destacou a importância do diálogo permanente com a Acaps a fim de encontrar soluções para o enfrentamento da pandemia. “Passamos por momentos difíceis com a definição de regras e protocolos e a Associação sempre esteve à disposição do Governo, demonstrando muita boa vontade para lidar com o assunto. O João (Falqueto) foi um presidente com bastante capacidade de diálogo”, elogiou.

Ele disse ainda que, assim como o João Falqueto, acredita que o novo presidente, Fábio Dalvi, será um excelente líder e, com o apoio da diretoria da Acaps, irá ampliar ainda mais a importância da entidade. “Coloco a minha equipe de Governo à disposição da Associação”, afirmou.

Fonte: https://esbrasil.com.br/nova-diretoria-acaps/