A Presidente convidou para a reunião os seguintes colaboradores da FINDES Federação das Indústrias do Estado do ES: o vice-presidente para Assuntos Sindicais, industrial Manoel Pimenta, o diretor geral Roberto Campos de Lima, o Superintendente do IEL/ES Roberto Teixeira e o chefe de gabinete Leo de Paula. Representando a escola o presidente do Conselho de Gestão Sergio de Castro e o diretor Fábio Dias.

O presidente do Conselho de Gestão iniciou a sua participação agradecendo muito ao Sistema FINDES a frutífera parceria dos últimos 5 anos. Fez uma apresentação sobre a história da EA, o que ela já produziu, os cursos já realizados, o PTO Plano de Trabalho e Orçamento 2021, pontuando o que a escola pretende entregar, quanto estima arrecadar e onde irá aplicar os recursos disponíveis no próximo ano. Ao final a EA fez solicitações de apoio pedagógico, de comunicação e de aprovação da proposta de uma trilha de 10 cursos em 2021, em exame. A Presidente reiterou a continuidade da parceria com a escola, falou da grande importância da Escola de Associativismo para que a atual diretoria alcance seus ambiciosos projetos de fortalecimento das associações sindicais filiadas.